Quadrilha que roubava e ameaçava donos de gados é desarticulada pela Polícia Civil do Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão desarticulou uma organização criminosa que estava roubando e ameaçando criadores de gado nos municípios de Santa Luzia, Santa Inês, Pindaré-Mirim, Tufilândia e outros municípios do Maranhão.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o grupo, que andava armado, praticou vários roubos e furtos de gados. A quadrilha ainda trocava tiros com os donos que reagiam e ainda ameaçavam de morte os criadores, caso tentassem denunciar os crimes.

Os integrantes foram identificados após uma investigação minuciosa da Polícia Civil. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além de prisão contra Nilson Almeida, conhecido como Gabriel; Elis Vieira Guimarães, conhecido como Nego Helio; Magno Silva Oliveira; Eduardo de Sousa Barbalho;Carlos Magno Cavalcante Lira; Edilson da Conceição Almeida e Francinaldo da Silva Fernandes.

Foram apreendidas armas de fogo, munições, um caminhão, uma motocicleta, um carro, celulares e diversos cadernos de anotações de compra e venda de gado.

A Operação “Paz no Campo” foi realizada  através da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, com participação das equipes de policiais da Delegacia do 1° e 2° DP, e DEM de Santa Inês, Delegacia de Santa Luzia, Delegacia de Pio XII, Delegacia de Bom Jardim e Delegacia de Monção.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *