“Operação Ka’apor” da PF fecha serrarias e apreende madeira em Zé Doca – MA

Mais de 500 metros cúbicos de madeira foram apreendidos em Nova Conquista — Foto: Divulgação/Polícia FederalA Polícia Federal do Maranhão (PF-MA) deflagrou na terça-feira (10) a segunda fase da “Operação Ka’apor” que busca investigar o furto de madeira e outros crimes ambientais em conjunto com o Exército, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e a Fundação Nacional do Índio (Funai).

Durante a operação três serrarias de grande porte foram interditadas  — Foto: Divulgação/Polícia Federal

Durante a operação, foram interditadas três serrarias de grande porte, além da apreensão de mais de 500 metros cúbicos de madeira em Nova Conquista, município de Zé Doca, a 302 km de São Luís.

Além disso, foram apreendidos dois caminhões carregados de madeira e diversos equipamentos destinados a beneficiamento da madeira furtada da terra indígena Awá-Guajá. O proprietário da maior serraria foi identificado e será indiciado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (Dpma) por desobedecer a legislação ambiental.

Polícia Federal apreendeu dois caminhões carregados de madeira durante operação no Maranhão — Foto: Divulgação/Polícia Federal

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *