Governador Flávio Dino anuncia a exoneração do comandante da Polícia Militar no Maranhão

Coronel Ismael Fonseca vai assumir o comando da Polícia Militar no lugar do coronel Luongo — Foto: ReproduçãoO governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou nesta terça-feira (16) a exoneração do coronel Luongo Guerra do comando da Polícia Militar do Maranhão. Luongo será substituído pelo coronel Ismael Fonseca, que estava no comando do Centro Tático Aéreo (CTA) e já foi subcomandante da PM em 2016.

A solenidade oficial de posse será na próxima terça-feira, às 17h, no quartel do comando geral da Polícia Militar, em São Luís. O coronel Ismael disse que foi pego de surpresa com a informação de que iria comandar a Polícia Militar.

“Nós fomos pegos de supresa, normal, mas como coronéis temos que prestar o serviço em prol da sociedade, então estou à disposição. Fomos chamados para assumir o comando. Missão dada, vamos seguir em frente protegendo a sociedade” declarou.

No anúncio pelo Twitter, o governador agradeceu, mas não informou qual será a nova função do coronel Luongo na Secretaria de Segurança Pública (SSP).Governador Flávio Dino anuncia a saída do coronel Luongo do comando da Polícia Militar — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Essa é a terceira troca de comando da PM durante a gestão de Flávio Dino. No primeiro mandato, o governador exonerou o coronel Marco Antônio Alves para a entrada do coronel José Frederico Gomes Pereira, conhecido como ‘Pereirão’, em 13 de janeiro de 2016.

Dois anos depois, o coronel Pereira deixou o cargo para se candidatar nas eleições de 2018. Com isso, o comando foi entregue ao coronel Luongo Guerra, então subcomandante.Coronel Luongo (à esquerda), exonerado nesta terça (16), e coronel Pereira (à direita), comandante da PM entre 2016 a 2018  — Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *