Delegado, coronel e investigadores presos são flagrados com arma e celulares dentro de celas no Maranhão

Operação foi realizada na Decop e no Comando Geral da Polícia Militar, ambos em São Luís, onde policias estão presos por ocorrências diversas.

Tiago Bardal está preso na Decop por suspeita de envolvimento com a quadrilha de contrabandistas.

Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) divulgou na manhã desta terça-feira (20) o resultado de uma revista feita em celas do presídio para policiais na Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop) e do Comando Geral da Polícia Militar. O saldo foi celulares, notebook e até pistolas apreendedidas com policiais presos.

O delegado Tiago Bardal, que está preso na Decop por suspeita de integrar uma quadrilha maranhense de contrabando internacional,estava com um celular e um caderno de anotações, segundo o secretário de Segurança, Jefferson Portella.

“O delegado Armando Pacheco (Superintendente de Polícia Civil da Capital) está coordenando a operação na Decop e ouve o delegado Bardal lá mesmo. Ainda estamos apurando tudo”, disse o secretário ao ser questionado do conteúdo encontrado nas anotações e celular de Bardal.

Ainda na Decop, a revista flagrou o investigador preso identificado como Edmundo com uma pistola dentro de uma das celas.

Outro problema identificado foi quanto a um investigador que nem estava no presídio.

Coronel Francalanci está preso no Comando Geral da Polícia Militar.

“Um investigador conhecido no meio policial como Joelson ‘Boca de Farofa’ nem estava na Decop quando chegamos”, disse o secretário.

Joelson Costa Correa, um dos presos por envolvimento em vários crimes, foi flagrado chegando a DECOP.

Os investigadores respondem por outros crimes. Destes na Decop apenas Bardal tem relação, segundo a SSP, com a quadrilha de contrabando que está sendo investigada. 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *