Carutapera: Alunos protestam contra a falta de professores em escola estadual

Alunos da escola estadual Tarquinio Lopes Filho, em Carutapera, na região Oeste do Litoral Maranhense, foram para frente do colégio na manhã desta segunda-feira (15) reclamar da falta de professores. Com faixas e cartazes, eles se mostraram preocupados com a carência de profissionais em diversas disciplinas para atender os três turnos da escola de ensino fundamental. Na escola faltam professores de Química, Educação Física, Matemática e Física.
“Queremos professores para escola porque desde o começo do ano está faltando. Estamos quase no meio do ano e a preocupação é com a nossa aprendizagem. É difícil aprender o conteúdo de todo ano letivo em apenas poucos meses”, reclamou um aluno da escola.
Durante o protesto dos pais e estudantes do colégio, as aulas foram suspensas.
A intenção dos alunos é criar uma comissão com demais responsáveis de estudantes de outras escolas para buscar soluções para o problema de carência de professores nas escolas do estado.
Em contato com o Blog, o senhor Valdecir desabafou sobre a falta de professores e o prejuízo causado ao seu filho durante o inicio do ano letivo.“Se nada for resolvido, em um segundo momento vamos reunir com outras escolas que enfrentam o mesmo problema para termos mais força e solução desse impasse porque a educação também depende dos pais, que neste caso são os responsáveis pela reivindicação”, destacou o autônomo Valdecir Mendes, de 39 anos, pai de um aluno.
Segundo foi repassado ao blog, a expectativa é que a falta de professores seja resolvida logo logo, quando os candidatos aprovados no seletivo aberto as inscrições para os dias 17 e 18 de Abril.
Sobre a falta de professores e o atraso no calendário escolar de 2019, a Seduc não se manifestou ainda.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *